Aprender para ensinar #4 – Quem é o rei da floresta?

Aprender para ensinar #4 – Quem é o rei da floresta?

Aprender para ensinar é uma série de aulas de inglês online, simples e objetivas, para pais que são falantes iniciantes ou intermediários de inglês e querem ajudar seus filhos pequenos a tornarem-se bilíngues.

Aqui, revisaremos o vocabulário que é usado quando ensinamos inglês para crianças a partir dos 3 anos de idade. Assim, pais e familiares poderão ajudar os pequenos a aprender inglês em casa brincando!

Hoje, vamos aprender a pronúncia de 5 animais selvagens terrestres, além de algumas curiosidades sobre como pronunciá-los em inglês.

Animais Selvagens

Quem não conhece o Rei Leão? O musical animado da Disney, lançado em 1994, emocionou milhões de pessoas e foi o mais premiado de todos os tempos. Sua mais nova versão, que estreou em Julho 2019 no Brasil, também foi campeã de bilheteria. O filme tende a encantar as crianças. Afinal, quem não gosta de leões?

Rugidos de leões e tigres são sons constantes na sala de aula de very young learners. Fazendo caras, bocas e garras, as crianças correm pela sala imitando os felinos e se divertindo muito. Animais selvagens, de forma geral, fascinam os pequenos e são um tópico bastante popular nas aulas de inglês.

Tiger, Lion e Snake

Hoje, vamos praticar a pronúncia de 5 animais selvagens que podem fazer parte das suas sessões de inglês em casa. Vamos começar pelos felinos tiger (tigre) e lion (leão). Note que a letra “i“ nessa palavras tem som de ai.

Audio - Tiger, lion

Outro animal que causa fortes reações nas crianças é a cobra. Em inglês se fala snake.

Audio - Snake

Note que a palavra já começa com o som sssssss e isso tem duas vantagens. A primeira é que fica mais fácil lembrar como se fala cobra em inglês porque esse é o som da cobra ssssssss.

A segunda vantagem é que, aprendendo essa palavra, você já está praticando uma característica da pronúncia do inglês que costuma ser um problema para falantes de português: começo de palavras com sn. Brasileiros tendem a colocar o som das vogais i ou e no começo de palavras assim e acabam falando isnake. Mas isso acaba hoje. Separei algumas palavras pra você praticar.

Audio - Snail, snack, snow, speak

Snail – Caracol
Snack – Lanche
Snow – Neve
Speak – Fale

Monkey

Essa palavra também pode ser problemática se você a aprende lendo e não ouvindo. Note que o som do o está mais para ã. Isso também se observa em palavras como Monday (segunda-feira)

Audio - Monkey, Monday

Outra característica de monkey é o final da palavra. Ignora-se completamente o e e se pronuncia como nas palavras key (chave) e jockey (jóquei)

Audio - Key, Jockey
Bear

As palavras terminadas em ear podem confundir. A maioria delas tem o mesmo som, e é um som diferente de bear e pear, por exemplo. Para não confundir, aqui vamos praticar somente bear (urso) e pear (pêra), que são exceções e são pronunciadas da seguinte forma:

Audio - Bear, Pear

A pronúncia das palavras terminadas em ear mas com som diferente será vista numa aula futura. Por agora, vamos praticar uma vez mais a pronuncia destes cinco animais selvagens que fazem sucesso entre os pequenos:

Audio - Todos os animais

Por hoje é só. Obrigada e até já!

Faça o teste e descubra se você tem o conhecimento linguístico necessário para começar a ensinar inglês para seus filhos de 3 a 6 anos em casa.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *